CibelleDoutoranda em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestrado em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ. Foi Professora Substituta do curso de Engenharia de Produção da UFOP, lecionando disciplinas da área de Planejamento Energético: Energia, Sociedade e Meio Ambiente; Petróleo e Gás Natural; e Economia da Energia. Desenvolve estudos sobre a inserção de novas fontes renováveis de energia no Brasil, especialmente de usinas heliotérmicas, além de atuar na área de Ecologia Industrial. É também bolsista de doutorado do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL), onde trabalha com modelos energéticos e financeiros para o planejamento da expansão e da operação do setor elétrico brasileiro.